Wednesday, March 12, 2008

I Spy With My Dark Eye



- Houve muitas discussões a altas horas da noite sobre o que o conceito de “interactividade” realmente significava. Deveria o jogador ser autorizado a mudar o fim de uma história, por exemplo?


Se há alguns anos atrás alguém me dissesse que eu iria estar em contacto directo com o criador do jogo THE DARK EYE decerto soltaria uma gargalhada ou ficaria extremamente ofendido por achar uma premonição de mau gosto. E no entanto tenho em minha posse as respostas para as questões que propus a Russ Lees, autor desse jogo de culto. Vê-las elogiadas pelo entrevistado e respondidas de forma tão elaborada e detalhada é uma compensação para todo o trabalho que tenho vindo a fazer nos últimos meses neste e noutros sites. Fica então para breve o artigo completo sobre o jogo, juntamente com as sábias palavras do dramaturgo norte-americano.


No comments: