Wednesday, September 17, 2008

In space, no one can hear you scream. . .


Testemunho habilíssimo de uma época dourada do grafismo pre-render, ENEMY ZERO foi uma esforçada tentativa de recriar um Ser Humano na sua complexa anatomia, movimentos corporais e expressões faciais. Na sua segunda participação num jogo, a synthespian Laura foi de novo posicionada num ambiente hostil e isolado, após a sua jornada demoníaca vivida em D. Perante a ameaça invisível mas severamente real que atemoriza a estação espacial AKI, Laura continua uma das faces intrépidas do pavor e do suspense no fascinante género dos jogos de terror.

Até na ausência dos acordes dessincronizados de Michael Nyman, esta extensiva galeria de imagens de ENEMY ZERO (disponibilizada pelo próprio Kenji Eno no decurso do artigo de investigação que em breve estará disponível no site CoreGamers) retém um indelével poder estético: certamente um momento de ditosa nostalgia para aqueles que ousaram explorar este cenário interactivo da mítica WARP. Para os restantes, espero que consista num momento de aprendizagem e enriquecimento da sua cultura vídeo lúdica.

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