Sunday, October 12, 2008

@HG101


Hardcore Gaming 101 é um site amador norte-americano, alojado no Gamespy, que se concentra em jogos, séries ou companhias de menor celebridade no mundo dos videojogos, fazendo uma abordagem profunda de diversos títulos - ainda que a orientação não seja sempre a mais consonante com as minhas perspectivas do meio vídeo lúdico. No entanto é louvável o esforço do grupo, tendo começado com apenas uns poucos contribuidores há alguns anos atrás, agora disponibilizando uma longa lista de títulos raramente tratados nas publicações mainstream.


Concedida a possibilidade de poder participar neste significante projecto, cujo público é infinitamente superior ao de qualquer outro projecto da minha autoria, lancei a minha primeira contribuição há cerca de dois meses ao entregar um trabalho de investigação sobre o extinto estúdio LOVE de LIC. No processo, tomei a liberdade de criar uma pequena
biblioteca de imagens pertencentes aos jogos da companhia, especialmente no caso de UFO A DAY IN THE LIFE, uma obra que até então se caracterizava pela absoluta escassez de imagens publicadas online.

Mais recentemente, entreguei uma análise ao obscuro (e precioso) ACONCAGUA, uma aventura da autoria dos estúdios SCE lançado em 2000 que cedo se tornou uma relíquia esquecida algures na azáfama do mercado japonês do virar de século. Já em processo de captação de imagens encontra-se a minha futura contribuição para o site, um perfil dos jogos Zettai Zetsumei Toshi: série pela qual nutro grande paixão e da qual tenho sido embaixador entre amigos e colegas.

No comments: