Friday, October 5, 2007

Is there anybody out there?

Não é surpresa nenhuma que o site Coregamer tem estado parado. A verdade é que chegou a um ponto em que não sei dizer se o site foi visitado por alguém que não tenha participado nele. Foi pouco publicitado. Hoje em dia todos nós temos o nosso próprio Myspace, o nosso próprio Blog ou até mesmo um website. Por vezes não nos damos conta de que a massificação destas formas de comunicação, partilhadas via internet, significa a banalização de cada uma das iniciativas.

Chego à conclusão de que estes blogs são mais objectos de introspecção, de comunicação com a nossa própria pessoa do que uma forma de divulgar pensamentos e opiniões. Os fóruns são o mais puro exemplo disso: os participantes apressam-se a escrever a sua opinião, muito raramente verificando as opiniões dos outros participantes. Muitos visitam os websites e lêem os títulos, os destaques e pouco mais.

Se há algo de positivo no meio disto é o facto de que cada texto permite consolidar as nossas opiniões e articular os nossos pensamentos. Criamos uma imagem à qual nos passamos a prender, pelo menos até outra melhor nos surgir pela frente. Por essa razão continuo a convencer-me de que colocar posts também é um sinal da minha vitalidade intelectual, um exercício que posso fazer e que um dia alguém poderá ler e/ou achar útil.

Quanto ao site, nasceu do nada e não significou até hoje nada mais do que o prazer de pensar num objecto, materializá-lo numa matriz digital e publicá-lo num domínio público. Não existem pressões, apenas o ritmo natural que a minha disponibilidade permite. Vistas as coisas assim, nem é tão importante se alguém visitou o meu site ou o meu blog. Passaram-se anos até que alguém mencionasse outros sites meus. Eventualmente, sei que alguém encontrará algum interesse, por mais pequeno que seja, nos textos que eu e os meus colaboradores lá vamos depositando.

Aos que visitaram, muito obrigado.

2 comments:

Anonymous said...

Visitei, visito e continuarei a visitar. Um dos blogs mais interessantes da net e que, apesar das poucas visitas que possa ter, irá conquistar lugar de relevo nos próximos tempos. Força!

luminary said...

É melhor que o Abrupto